Resultados Finais – 5ª etapa Ranking Vacchi Sports 2014

1 de agosto de 2014 por Randal Vacchi

Com a realização das 10 partidas restantes, foram conhecidos nos dias 19 e 20 do último mês os outros três grandes campeões da 5ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2014, que se juntaram a Jonas Rodrigues, campeão da categoria Avançado logo no primeiro fim de semana de disputas, e entraram para o hall de campeões do Ranking em 2014.2ricardomangerona

O fim de semana das Finais teve, logo em sua partida de abertura, a decisão da categoria Principiante B. Daniel Amorim e Leandro Vieira entraram em quadra no sábado pela manhã com a primeira medalha em suas histórias no ranking garantida, já que ambos jamais haviam chegado a Final em qualquer outra temporada ou categoria. Restava definir quem ficaria com a dourada, e então Daniel mostrou que, apesar da primeira aparição em uma decisão, estava preparado para conquistar o título: com mais uma ótima atuação, segurou o ímpeto de Leandro e venceu sem deixar dúvida, anotando parciais de 6/2 6/1 para coroar a grande campanha na etapa.

Ainda mais surpreendente foi a Finalíssima válida pela Principiante A, que colocou frente a frente dois atletas que disputavam apenas sua primeira etapa no Ranking 2014. Com algumas aparições em outras temporadas, Wanderson Medeiros voltou com tudo para as disputas e carimbou vaga para a decisão sem ceder sets aos três bons adversários que teve pelo caminho. Se Wanderson teve um grande retorno as disputas, Natalia Ferrari fez ainda mais: sem ter disputado qualquer outro torneio na Vacchi Sports, ela não se intimidou diante de nomes experientes do Ranking, teve trabalho mas venceu todos e chegou embalada para a última partida em busca do título. A grande campanha de Natalia, porém, terminou diante de mais uma grande apresentação de 2finalistasprbWanderson, que foi melhor na reta final de cada set e triunfou com o placar de 6/3 6/4. Com os pontos somados, Wanderson e Natalia ainda têm chances remotas de conquistar uma vaga entre os 8 que vão disputar o Masters que encerra a temporada, mas terão que manter o bom desempenho nas 2 etapas restantes para poder sonhar com a vaga.

Outro novato nas quadras da Vacchi Sports, Jackson Luiz não demorou a se adaptar as disputas e foi o grande campeão da categoria Intermediário. Mostrando um ótimo tênis, Jackson se tornou um dos favoritos ao título ao derrubar, logo na primeira rodada, o vice-campeão da etapa anterior, Fernando Oliveira. Enquanto Jackson se credenciou como um dos principias nomes da etapa na categoria logo nas primeiras rodadas, Rogerio Pompermayer fez sua reestreia na categoria após o título na Principiante A na 4ª etapa e qualquer vitória parecia ser suficiente para suas aspirações na etapa. Após conquistar uma grande vitória de virada na primeira rodada, porém, Rogerio ganhou confiança, venceu mais duas batalhas contra adversários considerados favoritos e se tornou, em meio a tantos novos nomes, a maior surpresa da etapa ao garantir sua primeira Finalíssima na2jacksonluiz categoria. A surpreendente campanha de Rogerio só não foi suficiente para lhe dar o título, já que Jackson impôs seu bom tênis novamente na grande Final  e não deixou a oportunidade escapar, vencendo por 6/1 6/3.

A próxima etapa têm seu início previsto somente para o dia 18 deste mês, e até lá já teremos definidos os rankings da Corrida para o Masters de cada categoria, que deverá dar um panorama melhor de como está a situação de cada atleta na busca por uma das vagas na respectiva categoria. Enquanto isso, acesse aqui o Ranking Geral da temporada 2014, que tem o apoio da Construtora CBC Paulista, ou então clique aqui para ver todos os resultados das chaves válidas pela 5ª etapa.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM