Finalizada no último dia 18, a 2ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2015 coroou três favoritos que confirmaram as expectativas e venceram sem sofrer sustos em suas categorias, mas ficará marcada principalmente por colocar o nome de Fernando Hinnah na história do Ranking, como único participante em quase 5 anos de Ranking a conquistar, em etapas consecutivas, o título em duas categorias diferentes.
Campeão da Principiante A na etapa de abertura da temporada, Fernando continuou surpreendendo a todos a cada vitória na categoria Intermediário e, com uma grande atuação em uma Final imprevisível, venceu Alex Sadao por 11/9 no super tie-break para conquistar o segundo título no ano e, de quebra, se tornar o primeiro atleta em toda a história do Ranking Vacchi Sports a se sagrar campeão em etapas consecutivas jogando em duas categorias diferentes. Agora na Avançado, Fernando tentará manter a invencibilidade para continuar sendo o grande nome deste início de ano no Ranking, e terá a companhia de Alex Sadao na nova categoria, que com duas finais seguidas na categoria alcançou a 6ª colocação no classificação geral, posição que deixa como única opção para ele disputar a principal categoria do Ranking.
Na categoria Avançado, Felippe Prado voltou às disputas em grande estilo e, motivado pelo fato de estar se despedindo da Vacchi Sports nesta etapa, levou mais um título de campeão na categoria. Seu adversário na grande decisão foi Renan Camolesi, que se beneficiou da ausência de Maykel Campos para chegar a última fase e, apesar da derrota em sets diretos, assumiu pela primeira vez a liderança isolada do Ranking Geral, com boa vantagem para Eric Viccino, que com a semifinal na categoria já aparece como 2º colocado após duas etapas disputadas.
Após fazer sua estreia no ranking com o vice-campeonato na Principiante B na 1ª etapa, Yuri Correa voltou com tudo para a etapa e chegou novamente a decisão na categoria. Seu adversário desta vez foi Ari Moreno, que conquistou duas belíssimas vitórias logo em sua primeira aparição nos torneios da Vacchi Sports, mas acabou sucumbindo na decisão diante de Yuri, que confirmou o favoritismo sem sustos, vencendo por 2 sets a 0 para ficar com a medalha dourada e, de quebra, garantir vaga na Principiante A para a próxima etapa do ano.
Outro atleta que disputou sua segunda final consecutiva no Ranking foi Evaldo Moreira. Após ser derrotado na decisão da etapa que abriu a temporada 2015 na Principiante A, Evaldo parecia ter uma chave complicada para conquistar o título na etapa, mas com três grandes apresentações conquistou o campeonato de maneira indiscutível. Seu adversário na decisão foi Christiano Leonardi, que sofreu sua segunda derrota em sets diretos diante de Evaldo na temporada mas que certamente estará entre os principiais nomes da categoria nas próximas etapas.
As disputas do Ranking Vacchi Sports 2015 voltam no próximo dia 18 com as disputas da 3ª etapa, e a luta por títulos e pelas melhores colocações no ranking deve ser intensa. Clique aqui para acessar agora todas as chaves com os resultados das partidas, e veja também como ficou o Ranking Geral após duas etapas concluídas, acessando-o aqui.