7ª etapa – chaves e chamadas

22 de setembro de 2015 por Randal Vacchi

    Vai começar a 7ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2015! Com um ótimo número de inscritos e quatro chaves eletrizantes que prometem grandes duelos desde as primeiras partidas, a etapa que encerra a temporada regular do ranking dará a largada já na noite de hoje, com duas partidas agendadas para as 18h e 19h30.

    claycourtCom a ausência do campeão da 6ª etapa e atual líder do Ranking Geral, a Avançado terá novamente um campeão inédito e Renan Camolesi e Leonardo Delgado surgem como favoritos para conquistar o título na última oportunidade do ano e de quebra assumirem a liderança na classificação as vésperas do principal torneio do ano válido pelo ranking. Na briga para se garantir no Masters, a concorrência pela última vaga ainda em aberto será disputada jogo a jogo entre Marcio Theodoro, Fernando Hinnah e Marcelo Aismoto, e quem fizer a melhor campanha pode sair da etapa garantido entre os 8 melhores.

    Assim como na Avançado, a Intermediário também poderá coroar na 7ª etapa mais um campeão inédito. O único nome com poder de quebrar essa escrita é Paulo Cristofoletti, que volta a categoria após o título na 5ª etapa e pode ser a grande surpresa entre os 8 classificados para o Masters se levar o bicampeonato na etapa. Se para Paulo somente o título interessa para tentar uma vaga no Masters, a ausência de Wagner Carvalho e Guilherme Joly facilitou bastante o trabalho de seus concorrentes diretos, e nomes como Raphael Siqueira e Guilherme Figueiredo passam a depender apenas de suas próprias forças para carimbarem vaga na última competição do ano.

    A Principiante A reservou para a 7ª etapa possivelmente a chave mais forte do ano na categoria. Com 2 inscritos que já levaram a medalha dourada neste ano na categoria, além de outros fortes concorrentes ao título que devem apostar todas as suas fichas na última oportunidade de se garantirem entre os melhores da categoria, a promessa é de ótimos duelos e é impossível fazer qualquer previsão antecipada de quem sairá do fim de semana garantido na grande decisão. Paulo Pegorin e Yuri Correa surgem como favoritos, mas a chance de uma ótima surpresa se repetir na categoria é altíssima, assim como aconteceu na etapa passada.

    Na Principiante B, a estréia de 3 novos nomes deve mudar bastante o cenário indicado como mais provável. Liniker Gabriel, Alex Salvaia e Gabriel Sarrés estreiam no ranking na última etapa com uma oportunidade única: podem se garantir no Masters do fim do ano com apenas uma participação se debutarem conquistando o título na categoria, mas ainda assim dependerão de uma combinação de resultados. Erico Vacchi e Murilo Alves surgem como nomes a serem batidos na etapa, mas terão bastante trabalho para confirmar o favoritismo. Vale a pena ficar de olho.

    A programação possui partidas acontecendo todos os dias nas quadras da Vacchi Sports, com destaque para as 8 semifinais previstas para o domingo pela manhã, que indicarão todos os finalistas que brigarão pelos títulos nas quatro categorias em disputa. Para acessar as chaves e as chamadas com toda a programação oficial válida para a etapa, clique aqui.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM