Masters 2015 – Resultados e programação dos próximos jogos

6 de novembro de 2015 por Randal Vacchi

ricardomangerona    A continuação das disputas válidas pelo Masters 2015 do Ranking Vacchi Sports sofreu com o mau tempo que trouxe um grande volume de chuvas para Piracicaba nos últimos dias, que somado ao feriado prolongado do último final de semana forçaram o adiamento de várias partidas e atrasaram a previsão inicial da data das Finais, mas mesmo com poucos jogos realizados na segunda semana de disputas do Masters o que não faltou foi emoção e duelos de altíssimo nível!

    Com apenas uma partida realizada no último sábado, a Principiante A foi a categoria que teve menos partidas definidas até o momento e deve conhecer os semifinalistas somente neste final de semana, que tem 4 jogos agendados entre a noite de hoje e a manhã do domingo. Na única partida realizada no último final de semana, Christiano Leonardi ganhou fôlego na competição com uma boa vitória em sets diretos sobre Matheus Silva, que encerrou a temporada sem nenhuma vitória no Masters, apesar de ser um dos nomes que mais evoluiu ao longo do ano. Com a vitória, Christiano se juntou a André Moreira na última fase da repescagem, e os dois aguardam os resultados das próximas partidas para saber quem cada um enfrentará no domingo em busca da vaga entre os 4 semifinalistas.

    Diferentemente da PRA, a Intermediário teve emoção de sobra e duas viradas sensacionais protagonizadas por Ricardo Mangerona e Raphael Siqueira nas semifinais da categoria. Sem nenhuma Final em todo o ano, Ricardo Mangerona guardou seu melhor tênis para o final da temporada e derrubou mais um favorito para garantir ao menos o troféu de vice-campeão na principal competição do ano válida pelo Ranking. O adversário da vez foi Guilherme raphaelsiqueiraOliveira, que vinha embalado pela vitória sobre o líder do ranking da categoria e venceu o primeiro set sem nenhum susto, mas acabou sucumbindo ao enorme empenho tático de Ricardo, que controlou melhor o nervosismo para vencer sete pontos seguidos na reta final do super tie-break e sair de quadra com a vitória ao anotar 2/6 6/4 10/6. A outra semifinal colocou a constância de bons resultados de Newton Lemos durante todo o ano diante de grande fase momentânea vivida por Raphael Siqueira, e o aguardado duelo seguiu o script esperado, com ótimo nível, muitas chances para os dois tenistas e um desfecho eletrizante. O líder da Corrida para o Masters da categoria largou na frente em um primeiro set equilibrado, mas caiu de produção e viu Raphael vencer a segunda parcial rapidamente, levando a decisão para o set desempate. Em um super tie-break duríssimo, Newton parecia rumar para a vitória ao conquistar dois matchpoints, mas não conseguiu conter o ímpeto de Raphael, que demonstrou muita coragem e sangue frio para ganhar 4 pontos consecutivos e liquidar a partida com uma grande virada, parciais de 4/6 6/1 11/9. Com a final da categoria já definida, os dois sobreviventes devem voltar a quadra somente na próxima semana, em duelo ainda sem data definida, para decidir quem será o dono do troféu de campeão do Masters.

    A Avançado foi outra categoria que cumpriu o esperado em um dos duelos mais aguardados do Masters. Renan Camolesi e Eric Vicino fizeram um lindo duelo, digno da classificação atual dos envolvidos e da importância jogo. Buscando vaga na semifinal da categoria, Renan entrou com tudo e levou o primeiro set, mas aos poucos Eric foi dominando as ações e venceu as duas últimas parciais de maneira convincente, juntando-se a Osvaldo Neto nas semis ao marcar 4/6 6/1 10/2 e mandando Renan para a repescagem para duelar com Alex Sadao por uma vaga na semi. No outro duelo realizado na categoria, João Dutra fez outra boa apresentação e bateu Marcelo newtonlemosAismoto em dois sets, e agora terá de passar pelo líder da categoria, Leonardo Delgado, se quiser conquistar uma vaga entre os 4 melhores da competição. As duas semifinais estão previstas para o sábado, as 14h, e o grande campeão do Masters deverá ser conhecido no domingo, a partir das 9h. Imperdível!

    Outro campeão que será conhecido no domingo será o da Principiante B, que definiu seus confrontos semifinais com três duelos realizados no último final de semana. Após quase surpreender Gabriel Sarriés – um dos principais nomes da categoria -, Fabio Sanches fez mais uma grande partida e teve de lutar muito para vencer dois tie-breaks diante de Murilo Alves, garantindo-se nas semifinais ao vencer por duplo 7/6, onde enfrentará Enzo Mendes em busca da vaga na decisão. Na outra semi, Gabriel Sarriés tem novo duelo marcado contra Gabriel Quartarolo, que perdeu apenas 3 games em 2 partidas na repescagem e agora vem decidido a devolver a dura derrota sofrida na estreia da competição para chegar a Finalíssima da categoria. Os duelos válidos pelas semifinais acontecem simultaneamente, a partir das 9h deste sábado, e os vencedores disputam a grande Final no domingo, também as 9h.

    Para ver como estão as chaves das quatro categoria com todos os resultados atualizados e conferir também a programação das partidas deste final de semana, clique aqui.

 

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM