Chaves e chamadas – 1ª etapa Ranking Vacchi Sports 2016

26 de abril de 2016 por Randal Vacchi

matheuslucioCom a expressiva marca de 23 atletas que disputarão pela primeira vez uma etapa do Ranking Vacchi Sports, começa nesta quarta-feira a 1ª etapa da temporada 2016 da competição que já se tornou tradição no calendário de eventos do tênis piracicabano, com 6 temporadas já realizadas desde 2010.

Com tantos nomes novos, a promessa é de que tenhamos ótimas surpresas e que os nomes já consagrados no ranking tenham muita dificuldade para conquistarem bons resultados, pois o nível está equilibradíssimo em todas as categorias e é muito difícil fazer qualquer aposta sobre quem serão os principais nomes da etapa de abertura da temporada. Vale ficar de olho, entretanto, nos nomes da nova geração de tenistas que prometem atormentar a vida dos veteranos, pois somente nesta etapa teremos nada menos que 11 tenistas entre 9 e 18 anos, presentes nas quatro categoria em disputa.

Mantendo o padrão dos anos anteriores, a Intermediário é a categoria com a maior chave da etapa, contando com 17 atletas que vão em busca do título de campeão e de pontos importantíssimos para a largada do Ranking. Outro fato positivo a se destacar é que as categorias Avançado, Principiante A e Principiante B também tiveram um bom número de participantes, de modo que todas as três chaves terão jogos válidos pelas oitavas de final.

O primeiro dia de jogos já promete ser agitadíssimo, com 5 partidas agendadas durante todo o dia dando a largada nas disputas em três categorias. Os duelos seguem durante toda a semana, com as semifinais de todas as categorias agendadas para o domingo pela manhã, definindo os 8 primeiros finalistas da temporada que voltarão a quadra na próxima semana para lutarem pelas quatro primeiras medalhas douradas.

Para acessar as chaves completas com todos os duelos e a programação oficial de jogos, clique aqui. Vale lembrar que todos os atletas que disputaram ao menos uma etapa em 2015 e participarem da 1ª etapa deste ano terão pontos extras computados no Ranking Geral devido ao chamado “Ranking de Virada”. A temporada 2016 do Ranking Vacchi Sports conta com o apoio da Construtora CBC Paulista e da Tennis Way.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM