2ª etapa – Resultados finais

6 de julho de 2016 por Randal Vacchi

Finalizada no último dia 17, a 2ª etapa do Ranking teve 2 favoritos levando o título, e outras duas ótimasjuliasalla surpresas que também conquistaram a medalha dourada em suas respectivas categorias. Com os resultados, o Ranking Geral sofreu grandes mudanças e a disputa pelas primeiras posições ficou ainda mais acirrada, tornando importantíssimas boas campanhas nas próximas etapas.

Contanto com mais de 16 atletas pela primeira vez em toda a história do Ranking, a Principiante B teve as duas semifinais disputadas por tenistas que estrearam na competição nesta etapa. De um lado, André Rodrigues passou em sets diretos por Paula Caero e se garantiu na decisão para enfrentar Agnaldo Nappi, que venceu uma partida duríssima contra Rogerio Toledo na outra semi. Valendo o título, André e Agnaldo protagonizaram uma belíssima disputa, vencida por Agnaldo por 2 sets a 1.

Outra boa surpresa veio da Intermediário, que teve Marcílio Theodoro conquistando o título sem ceder nenhum set em quatro partidas. Velho conhecido das disputas do Ranking, Marcílio ainda não tinha conseguido uma boa campanha que o credenciasse a ser um dos favoritos na categoria, mas jogou um grande tênis durante toda a etapa, andrerodriguessobretudo nas duas últimas rodadas para vencer Paulo Pegorin nas semis e Eduardo Perin na grande Final, devolvendo a derrota sofrida na 1ª etapa para ficar com o título e a vaga na categoria Avançado na próxima etapa. Com duas finais em duas etapas, Eduardo já aparece na 7ª posição do Ranking Geral e pode conseguir uma vaga na Avançado – categoria obrigatória para os 6 primeiros – caso obtenha mais uma boa campanha na próxima etapa.

Nas outras duas categorias, foi a vez dos favoritos finalmente confirmarem o que era esperado desde a etapa de abertura da temporada. Após ficar a poucos pontos do título na 1ª etapa, Leonardo Saqui voltou a mostrar um grande tênis e não deixou escapar outra oportunidade, vencendo Gabriel Silva na decisão em 2 sets para garantir a medalha dourada na Principiante A e carimbar seu passaporte para a Intermediário, tornando-se o atleta mais jovem da categoria, com apenas 12 anos de idade.

Na Avançado, quem triunfou foi Gilberto Santos ao vencer uma grande decisão contra Thomas Spada. Após cair logo na partida de estreia na 1ª etapa, Gilberto voltou decidido a mudar a má impressão e, jogando um grande tênis, juliolemeperdeu apenas 13 games em 4 partidas para ficar com o título e subir para a vice-liderança do Ranking Geral. Apesar da derrota na decisão, o vice-campeonato tem muito valor para Thomas, que venceu 3 ótimos duelos na campanha até a decisão, sua primeira na categoria. Outro nome que saiu da etapa fortalecido é Renan Camolesi, que chegou a liderança do Ranking apesar da derrota nas semifinais da etapa.

Com apenas 100 pontos separando os 4 primeiros do Ranking Geral, qualquer boa campanha torna-se importantíssima na 3ª etapa – que começa já na próxima semana – para os atletas que lutam para conquistar o troféu de líder do Ranking Geral ao final da temporada, vencido por Eric Vicino em 2015. Para acessar as chaves atualizadas com todos os resultados nas quatro categorias, clique aqui, e não deixe de conferir como ficou a classificação geral após 2 etapas, clicando aqui. O Ranking Vacchi Sports 2016 têm o apoio da Construtora CBC Paulista e da Tennis Way.

paulopegorin marciliotheodoro marcelavaneti luisbonamim leonardosaqui lucassouza lucianarigitano gabrielsilva finalistasprb2 finalistaspra finalistasint finalistasava andersongodoy agnaldonappi paulacaero

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM