4ª etapa – Definidos os campeões em duas categorias

2 de setembro de 2016 por Randal Vacchi

O segundo sábado de jogos válidos pela 4ª etapa do Ranking Vacchi Sports 2016 definiu mais dois campeões finalistasintinéditos na história da Vacchi Sports, que ficaram com os títulos nas categorias Intermediário e Principiante B. Nas demais partidas agendadas, bons nomes confirmaram as expectativas e se aproximaram das medalhas nas outras categorias.

Pela Intermediário, Marcos Facco é o nome do momento. Com duas grandes atuações no último fim de semana, Marcos surpreendeu e ficou com o título, que o levou a liderança da Corrida para o Masters da categoria. Na decisão, Marcos perdeu o primeiro set diante de Leonardo Saqui, mas foi crescendo ao longo da partida e venceu de virada, com parciais de 3/6 6/4 10/8. Apesar da derrota na Final, Leonardo sai da etapa fortalecido na briga por uma das 8 vagas no Masters, dependendo apenas de si próprio na última etapa regular para alcançar tão sonhada vaga.

Na Principiante B, foi a vez de Alex Salvaia surpreender e conquistar o título. Sem nunca ter disputado uma final no Ranking, Alex venceu suas duas últimas partidas de virada, contra Erico Vacchi nas semis e Júlia Alemar na disputa da medalha dourada, e garantiu seu primeiro título nas quadras da Vacchi Sports.

  finalistasprbRestam ainda outras 5 partidas para serem realizadas, e 4 delas estão previstas para as próximas 24h. Ainda hoje, a partir das 18h30, Ralph Stenico e André Caero disputam uma vaga na decisão da Avançado – prevista para amanhã, as 10h – para duelar com Maykel Campos, que novamente mostrou um tênis de altíssimo nível para voltar a uma decisão de Ranking após vários meses longe das quadras. Nas outras duas partidas agendadas para amanhã, Fidelis Stolf e Daniel Lima disputam uma vaga na semifinal da Principiante A para enfrentar Marcos Moreton. Quem sobreviver dessa metade da chave terá pela frente Ricardo Facco, em data ainda indefinida, na disputa da grande Final da categoria.

Clique aqui e confira como ficaram as chaves com todos os resultados até o momento e a programação oficial das  próximas partidas. A temporada 2016 do Ranking Vacchi Sports têm o apoio da CBC Paulista e da Tennis Way.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM