5ª etapa – Três campeões definidos

8 de novembro de 2016 por Randal Vacchi

Com apenas uma partida ainda indefinida, termina na noite desta quarta-feira a 5ª etapa e, consequentemente, a temporada regular do Ranking Vacchi Sports 2016! Três categorias já foram finalizadas e todos os 32 pré-classificados para o Masters das quatro categorias já estão definidos, independente do resultado da partida de amanhã.

finalistasavaNa Avançado, Maykel Campos voltou a mostrar que é o grande nome da principal categoria do Ranking no momento e conquistou sua segunda medalha consecutiva – a primeira dourada em 2016. Seu adversário na decisão foi Renan Camolesi, que tem muitos motivos para comemorar apesar da queda em sets diretos na Final: foi sua primeira decisão no Ranking em 2016, que o elevou a condição de líder do Ranking Geral e principal cabeça de chave no Masters da categoria. A lista final dos 8 pré-classificados da Avançado sofreu grandes alterações com os resultados da etapa, sendo que dois nomes que não figuravam dentro da zona de classificação conseguiram as duas últimas vagas.

A maior surpresa da etapa veio, sem dúvidas, da categoria Intermediário. Com 2 derrotas em 2 jogos na temporada e quase 200 pontos atrás do 8º colocado antes da etapa, Antonio Noé era um nome praticamente descartado da briga pelo Masters. Dentro de quadra, entretanto, o que se viu foi outra história: duas belíssimas vitórias sobre os dois finalistas da 3ª etapa nas rodadas iniciais, finalistasintsomadas a outras duas grandes apresentações nas rodadas decisivas contra adversários considerados favoritos deram a Noé o título da etapa e, consequentemente, a 8ª colocação na Corrida para o Masters da categoria. Vice-campeão, Leonardo Saqui é outro nome que garantiu vaga somente na última etapa, mas a segunda derrota consecutiva em Finais teve um grande impacto, já que ele sairia de quadra com a liderança da classificação da categoria em caso de título.

Pela Principiante B, Lucas Salvador e Lucas Souza fizeram uma Final equilibradíssima, recheada de grandes jogadas e com emoção de sobra até o último ponto. Após cada um levar uma parcial, o duelo foi definido em um super tie-break de tirar o fôlego, definido somente na reta final, com Lucas Salvador ficando com o título ao anotar 6/4 5/7 10/8. A surpreendente conquista o fez saltar 6 posições na classificação da categoria e se garantir entre os 8 assim como Lucas Souza, que mesmo com o vice-campeonato aparece na 2ª colocação na lista dos pré-classificados para o Masters.

Prevista para esta quarta-feira, não antes das 20h, a última partida da temporada regular do Ranking em 2016 valerá também o título da Principiante A. O duelo será entre os parceiros definalistasprb treino Ricardo Facco e Fernando Baptistella, que faz sua estreia no Ranking e ainda não perdeu nenhum set até o momento. Apesar da partida sem resultado, já estão definidos os 8 nomes pré-classificados da categoria, que curiosamente são os mesmos da última atualização, antes do início da etapa. Mesmo sem influenciar na definição das vagas, o resultado da partida indicará quem entra no Masters como líder da categoria: Ricardo já garantiu ao menos a 2ª colocação, mas chegará ao topo da classificação em caso de título.

Acesse aqui as chaves da 5ª etapa com todos os resultados até o momento, e confira também como ficou a última atualização da Corrida para o Masters, clicando aqui. Para acessar o Ranking Geral das disputas após 5 etapas, clique aqui. A temporada 2016 do Ranking Vacchi Sports conta com o apoio da CBC Paulista e da Tennis Way.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM