2ª etapa – Resultados Finais!!!

30 de abril de 2017 por Randal Vacchi

Fim de papo em mais uma etapa do Ranking Vacchi Sports 2017! Prevista para terminar no último dia 9, o desfecho da 2ª etapa sofreu com a sequência de feriados prolongados e teve suas últimas duas decisões disputadas na noite de sexta e na manhã de ontem, mas o nível dos duelos manteve o alto padrão das rodadas anteriores!

A última partida da etapa – disputada ontem pela manhã – colocou frente a frente dois estreantes na temporada para lutar pelo título da Intermediário. Fidelis Stolf e César Saia tiveram caminhos opostos até a Final, sendo que Fidelis havia perdido apenas 7 games nas rodadas anteriores enquanto César conquistou uma bela virada nas semis após ficar a um ponto da eliminação diante de Eric Nishiyama. E o bom momento de Fidelis continuou na decisão, que apesar de ter muito trabalho na primeira parcial voltou a vencer em sets diretos e ficou com a medalha dourada.

Na sexta-feira, Bruno Magrin e Renan Camolesi fizeram um duelo sem favoritos para definir o campeão da Avançado. Os dois atletas tiveram muito trabalho pra confirmar o duelo: enquanto Bruno salvou dois matchpoints na semi contra o jovem Leonardo Saqui, Renan precisou jogar 3 sets em todas as partidas no caminho até a Final. Após um começo equilbrado, entretanto, Bruno deslanchou e venceu com autoridade, confirmando a liderança do Ranking Geral com uma grande vantagem – quase 250 pontos sobre o vice-líder – após o término da etapa.

Outras duas categorias tiveram os favoritos confirmando as expectativas na decisão. Pela Principiante B, Thiago Fantinato finalmente conquistou uma medalha nas quadras da Vacchi Sports. Em uma bela decisão da nova safra de tenistas da Vacchi Sports, Thiago enfrentou Lucas Cunha – de apenas 12 anos – e fez valer sua maior experiência, apesar de seus 10 anos de idade, para vencer em sets diretos e carimbar vaga para tentar a sorte na Principiante A! Quem levou o título na PRA foi Jonas Zotelli Jr., que venceu sem problemas todos seus compromissos na categoria e agora parte para a Intermediário em busca de se firmar na nova categoria.

Outro duelo muito aguardado na etapa aconteceu na decisão da Especial, que teve Gustavo Puga enfrentando Randal Vacchi em um grande confronto. Estreando no Ranking, Gustavo mostrou que será um dos principais nomes da categoria e apresentou um tênis de altíssimo nível. Para bater o campeão da 1ª etapa, porém, Puga teve muito trabalho e precisou salvar 3 setpoints na segunda parcial para triunfar em sets diretos, com parciais de 6/4 7/5.

Clique aqui e confira já como ficou a classificação do Ranking Geral, e não deixe de acessar também as chaves atualizadas com todos os resultados da etapa, clicando aqui! A temporada 2017 do Ranking Vacchi Sports conta com o apoio da Tennis Way e do Grupo CB – Divisão Telhas Metálicas.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM