Resultados finais – 4ª etapa Ranking Vacchi Sports 2017


Fim de papo em mais uma agitada etapa do Ranking Vacchi Sports 2017! Realizada no mês de Agosto, antes da Vacchi Sports Tennis Cup 2017, a 4ª etapa da temporada deixou ainda mais embolada a disputa pelas últimas vagas no Masters de novembro em todas as categorias!

Na Especial, Randal Vacchi se tornou o primeiro bi-campeão na categoria em 2017 ao vencer na decisão Cícero Albuquerque em mais uma partida duríssima e decidida nos detalhes com parciais de 6/4 1/6 10/8. Ambos já estão garantidos no Masters e devem brigar pelo topo da classificação da categoria, liderada por Randal no momento. Cinco nomes ainda brigam pelas últimas duas vagas em aberto, e a briga promete ser duríssima já que dois deles foram campeões em etapas anteriores.

A Avançado possui o cenário mais indefinido entre todas as categorias. José Nolasco ficou com o título da etapa ao bater Leonardo Saqui, que chegou a sua segunda decisão consecutiva e diminuiu a diferença para o líder do Ranking Geral, Bruno Magrin, na briga para levar o troféu de Melhor do Ano. Outra briga que promete ser imperdível será a batalha por uma das 8 vagas no Masters. Matematicamente, 6 vagas ainda estão em aberto e pelo menos 20 atletas ainda possuem chances se fizerem boas campanhas na última etapa. Alguns nomes disputaram somente 3 etapas e saem na frente na disputa, já que não precisarão descontar o 5º pior resultado. Qualquer aposta é mera especulação, já que muitos nomes de peso não estão entre os 8 nesse momento – como Renan Camolesi, 11º colocado, e Luiz Felipe Rodrigues, 22º da lista- e devem lutar muito na 5ª etapa para disputarem o Masters.

Na Intermediário, Antonio Noé e Amando Cunha fizeram uma decisão de tirar o fôlego, e Noé levou o título após vencer por 2 sets a 1, ficando também com a liderança da Corrida para o Masters da categoria com apenas 1 ponto de vantagem para Amando. A briga pelas 8 vagas também está totalmente em aberto, e qualquer um dos 20 primeiros ainda pode sonhar com a vaga em caso de boa campanha na última etapa regular da temporada.

Pela Principiante A, Kleber Luiz segue em ascensão e finalmente levou o título da categoria ao vencer uma belíssima decisão contra Felipe Jaoude, outro que vem apresentando um tênis de grande qualidade. Já garantido na lista dos 8 que disputarão o Masters da categoria, Kleber disputará a Intermediário na última etapa e deve voltar com tudo para brigar pelo título da principal competição do ano no Ranking. Apenas 70 pontos separam o 6º e o 15º colocado, deixando acirrada a briga para figurar entre os 8 classificados, e qualquer campanha expressiva pode ser recompensada com uma das vagas.

A nova geração segue dando as cartas na Principiante B, com mais uma decisão entre dois tenistas com menos de 14 anos. Lucas Cunha e Guilherme Siqueira protagonizaram uma bela disputa e mostraram que a dedicação no dia a dia da equipe de competição da Vacchi Sports têm valido a pena. Melhor na reta final de cada set, Guilherme anotou 6/4 6/3 para ficar com o título e se garantir entre os 8 com apenas 2 torneios disputados. Além dos dois finalistas, Erico Vacchi e Ligia Viana já estão confirmados no Masters, e a briga pelas outras 4 vagas está interessantíssima, sendo que nomes como Aron Gutierrez e Leonardo Siqueira – 14º e 15º colocados, respectivamente – ainda podem surpreender em caso de título na 5ª etapa.

A 5ª etapa começa já na próxima semana, e a briga será eletrizante! Enquanto isso, confira na íntegra como ficou o Ranking Geral e a Corrida para o Masters das 5 categorias clicando aqui, e também acesse aqui as chaves da 4ª etapa com todos os resultados finais. A temporada 2017 do Ranking Vacchi Sports têm o apoio do Grupo CB – Telhas Metálicas e da Tennis Way.

 

 

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM