2ª etapa – Resultados Finais!!!

24 de abril de 2018 por Randal Vacchi

Com 3 campeões já definidos e duas finais previstas para os próximos dias, mais uma etapa eletrizante vai chegando ao fim na Vacchi Sports! Marcada por um grande equilíbrio nos duelos em todas as 5 categorias, a 2ª etapa foi palco para 7 dos 10 finalistas debutarem em decisões no Ranking, deixando as disputas imprevisíveis e a classificação de cada categoria eletrizante.

Na Especial, Tiago Campana foi o nome da vez. Dono de um grande currículo enquanto juvenil, o tenista de Americana fez sua estreia nas quadras da Vacchi Sports e não decepcionou: com 3 vitórias convincentes, levou o título e rapidamente se credenciou a ser um dos grandes nomes da categoria na temporada. Na decisão, vitória em sets diretos sobre Gabriel Moretti, que assumiu a liderança da classificação da categoria apesar do revés na decisão, já que disputou sua segunda final em 2 etapas disputadas até aqui.

Se na Especial o roteiro seguiu como o esperado, nas demais categorias o cenário esteve totalmente imprevisível e nomes novos começam a alcançar as rodadas decisivas. Na Intermediário, dois nomes inéditos disputaram o título: Rhebert Mezzini, de Limeira, e Renan Marin, que mesmo jogando em casa acabou superado pela grande consistência do adversário, que chegou a salvar set points na segunda parcial, mas levantou o troféu. Outro bom destaque da categoria vai para a campanha do jovem Lucas Souza, que voltou a mostrar grande evolução e só parou nas semifinais ao ser superado em uma verdadeira batalha contra o campeão da etapa.

A Principiante B foi outra marcada por uma grande surpresa com o título de Leandro Sabbadin, que com apenas dois meses de tênis e em sua segunda participação no ranking passou por nomes fortes da categoria para levantar o troféu sem ceder sets. Seu adversário na decisão foi Gabriel Marvulli, outro que debutou em decisões na categoria após 3 boas vitórias nas fases anteriores.

Na Avançado, 28 tenistas disputaram uma das chaves mais equilibradas em toda a história do ranking, e o que se viu foram batalhas incríveis e muitas reviravoltas, como a vitória de Raphael Siqueira contra Luis Gustavo Rodrigues por 16 a 14 no super tie-break, após estar perdendo a parcial decisiva por 9/2. Vice-campeão da 1ª etapa, Fidelis Stolf voltou a mostrar um tênis extremamente competitivo para alcançar mais uma decisão. No caminho até a Final, o tenista de Sorocaba teve de vencer uma partida duríssima diante de Klaus Galhardo nas semis, na qual precisou salvar 2 set points na primeira parcial e buscar um incrível placar de 0/5 no segundo set para triunfar por 7/5 7/6. Seu adversário na decisão – marcada somente para o primeiro fim de semana de Maio – será o surpreendente Leandro Zocca, nome que sempre conseguiu boas campanhas na categoria mas jamais havia atingido a última fase. Ele também teve de superar um grande desafio nas semis ao bater Henrique Silva – um dos principais candidatos ao título – por 2 sets a 1 e agora vem embalado para tentar conquistar o troféu de campeão logo em sua primeira decisão nas quadras da Vacchi Sports.

Na Principiante A, mais dois novatos em decisões brigarão pelo troféu de campeão. Jackson Gonçalves pegou uma chave duríssima, mas confirmou o grande momento com vitórias de peso para chegar a sua primeira decisão com status de favorito. Seu adversário será Carlos Roccia, que promete manter a onda de surpresas para ficar com o título e coroar a grande campanha que conta com 4 vitórias em sets diretos até o momento na etapa. A final está prevista para este sábado, a partir das 9 horas, e quem vencer ficará também com a liderança da classificação da categoria após 2 etapas disputadas.

Clique aqui e acesse agora as chaves das 5 categorias com todos os resultados já definidos, e não deixe de acessar também a classificação atualizada após 2 etapas realizadas, clicando aqui. A temporada 2018 do Ranking Vacchi Sports conta com o apoio da Babolat, da Tennis Way e do Grupo CB.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM