6ª etapa – Resultados Finais!

10 de novembro de 2018 por Randal Vacchi

Depois de duas semanas de muita expectativa, foram realizadas na última semana as duas últimas partidas ainda indefinidas da temporada regular do Ranking Vacchi Sports 2018, válidas pela 6ª etapa. Com a definição dos campeões nas 5 categorias em disputa na etapa, foram conhecidos também os 12 pré-classificados para o Masters de cada categoria com a última atualização da classificação – que pode ser acessada aqui – antes do início da competição mais aguardada do ano na Vacchi Sports.

Na Avançado, 32 atletas entraram em quadra em busca de pontos que poderiam levar ao Masters da categoria e, consequentemente, por melhores posições entre os pré-classificados. E quem se deu bem foi Fidelis Stolf, que conquistou o segundo título na temporada com uma grande campanha e pulverizou a vantagem de Leandro Zocca na liderança da categoria, diminuindo a diferença de 99 para apenas 27 pontos e deixando a disputa pelo troféu de Melhor do Ano totalmente em aberto. Quem também saiu da etapa ainda brigando pela liderança foi Rafael Cometi, que chegou a sua primeira Final na categoria em 2018 e assumiu a 3ª posição na classificação. Entre os que ainda brigavam por uma vaga, Ricardo Mangerona e Raphael Siqueira foram os que se saíram melhor e se garantiram entre os 12, deixando nomes de peso como Klaus Galhardo e Renan Camolesi de fora da lista inicial.

A Principiante A coroou na etapa seu sexto campeão inédito em 2018. E o nome da vez foi Lucas Marvulli, integrante da Vacchi Tennis Pro, que com apenas 11 anos se tornou um dos mais jovens campeões da categoria ao bater Rodrigo Borba na grande decisão por 2 sets a 1. Com a campanha, Lucas saltou para a 4ª colocação da categoria e vai em busca do título do Masters para consagrar ainda mais o grande ano que vem obtendo. Na briga pelas últimas vagas entre os 12 melhores, Leonardo Siqueira e Fred Eisaqui foram os últimos a se garantir após boas campanhas na etapa, totalizando 6 atletas da equipe de competição da Vacchi Sports entre os pré-classificados. Na briga pela liderança da categoria, Jackson Gonçalves conseguiu manter a boa vantagem que havia conquistado antes da etapa e depende apenas de si mesmo para conquistar o tão desejado troféu de Melhor do Ano.

Além das disputas da AVA e da PRA, tivemos também a definição dos campeões das outras 3 categorias que ainda estavam em aberto. Na Especial, Randal Vacchi e Maykel Campos protagonizaram uma belíssima final, vencida por Randal em sets diretos. Apesar da derrota, Maykel possui uma ótima vantagem na liderança da categoria e garante a 1ª colocação da categoria se chegar até a decisão do Masters. Com uma grande campanha na etapa, Diego Miguel saltou da 13ª para a 8ª colocação, ficando com uma das últimas vagas da listagem inicial de classificados para a competição, assim como Luiz Felipe Rodrigues, que terminou a temporada regular em 10º.

Duas classificações improváveis marcaram as categorias Principiante B e Intermediário, que teve na etapa dois campeões inéditos. Silvana Cipriano fez sua estreia no ranking nessa etapa e, logo de cara, ficou com o troféu de Campeã. Com a grande campanha, garantiu de quebra uma vaga no Masters da categoria com apenas uma etapa disputada, e agora entra como um dos principais nomes na disputa. Vice-campeão na categoria, Luca Canavessi foi ao 13º lugar e agora torce por um desistência para também se garantir na competição. Já Paulo Marconi conseguiu o que era ainda mais improvável: fez sua parte e conquistou o título na etapa, mas contou ainda com uma incrível série de situações: uma grande combinação de resultados de alguns concorrentes diretos, a ausência na etapa de nomes praticamente certos – já que precisavam apenas participar para se garantir, mesmo que fossem derrotados na primeira rodada – e duas vitórias de Luiz Furlanis na Avançado, que o promoveram de categoria abrindo mais uma vaga no Masters. Resultado: Paulo se classificou na 12ª vaga com 1 único ponto de vantagem sobre o 13º colocado, Eduardo Dias, ausente na etapa e que agora precisa torcer por alguma desistência para ir ao Masters. Impressionante!

Clique aqui e confira já as chaves com os resultados de todas as categorias na etapa, e acesse no final da matéria a nossa galeria de fotos com os melhores cliques da etapa!

Pré-classificados já podem confirmar presença no Masters!

Com o término da temporada regular, estão automaticamente abertas as inscrições para o Masters de cada categoria, que tem seu início previsto para o próximo dia 19 e terá duração de duas semanas consecutivas, ou seja, todos os participantes precisam obrigatoriamente ter disponibilidade nos dias 24, 25/11, 01 e 02/12, já que na primeira semana serão disputadas as partidas da primeira fase e na segunda semana serão realizadas as finais.

Num primeiro momento, apenas os 12 melhores classificados de cada categoria podem confirmar presença para que sejam preenchidas as vagas. O prazo para os pré-classificados se inscreverem vai até terça-feira, dia 13, e cada atleta pode confirmar presença através do e-mail contato@vacchisports.com.br, pelos telefones (19)98810.1010 e (19)3414.3737 ou diretamente na secretaria da Vacchi Sports. Após esse prazo as vagas remanescentes serão direcionadas para os atletas subsequentes até que tenhamos 12 atletas em cada categoria, de modo que o sorteio dos grupos de cada categoria deve acontecer na próxima sexta-feira, dia 16, ao vivo em nossas redes sociais. Não perca!

Confira quem são os nomes pré-classificados que já podem confirmar presença:

  • Especial: Maykel Campos, Randal Vacchi, Leonardo Saqui, Matheus Lúcio, Alexandre Moreira, Marcos Theodoro, Gabriel Moretti, Diego Miguel, Tiago Stievano, Luiz Felipe Rodrigues, Felippe Prado e José Nolasco.
  • Avançado: Leandro Zocca, Fidelis Stolf, Rafael Cometi, Luis Gustavo Rodrigues, Leonardo Delgado, Marcos Theodoro, Oriel Souza, Henrique Silva, Fernando Oliveira, Osvaldo Neto, Ricardo Mangerona e Raphael Siqueira.
  • Intermediário: Fabio Taminato, Lucas Souza, Rérisson Meireles, Alfredo Gutierrez, João Furlanis, Marcos Yamanaka, Gustavo Lupino, Alessandro Bordieri, Renan Marin, Rhebert Mezzini, Kleber Jorge e Paulo Marconi.
  • Principiante A: Jackson Gonçalves, Felipe Andrino, Marcos Moreton, Lucas Marvulli, Rodrigo Borba, Guilherme Siqueira, Lorenzo Ferrisse, Carlos Roccia, Lucas Salvador, Guilherme Vieira, Leonardo Siqueira e Fred Eisaqui.
  • Principiante B: Erico Vacchi, Francis Quiles, Marcelo Silva, Luciana Rigitano, Vinicius Formággio, Bruno Vissoto, André Bortolazzo, Silvana Cipriano, João Santis, Pedro Emirandetti, Marisa Jardim e Sophia Dalla.

A temporada 2018 do Ranking Vacchi Sports tem o apoio do Grupo CB, da Tennis Way e da Babolat.

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM