1ª etapa – Resultados finais!

18 de abril de 2019 por Randal Vacchi

Após alguns atrasos causados pela chuva, foi finalizada na última sexta-feira a 1ª etapa da temporada 2019 do Ranking Vacchi Sports! Mesmo com a 2ª etapa já em andamento, restava ainda a definição do grande campeão da Avançado para que todos os resultados fossem definidos!

Pela Especial, Leonardo Saqui voltou aos títulos em grande estilo. Após conquistar seu primeiro troféu na categoria na 3ª etapa de 2018, em Maio, dessa vez Leonardo deixou ainda menos dúvidas sobre a sua evolução, vencendo vários oponentes de peso sem perder sets. Outro nome que merece destaque é Eduardo Valença, outra jovem força da Vacchi Tennis Pro que fez sua estréia no ranking com uma belíssima campanha até as semifinais.

Na Avançado, última categoria a ser definida, a decisão foi disputada entre Klaus Galhardo e Raphael Siqueira, parceiros e campeões da Dupla A do Duplas Open, em fevereiro. Depois de uma batalha equilibradíssima, Klaus frustrou os planos de seu parceiro e ficou com o troféu de campeão ao anotar 7/6 6/3. A etapa também teve outro destaque: Ricardo Mangerona, que mostrou grande evolução e chegou pela primeira vez até as semifinais, mostrando que deve brigar pelo topo da categoria nas próximas etapas.

Pela Intermediário, o título ficou com o – até então – desconhecido Felipe Fontanari, que veio de Araras, mostrou um tênis de grande eficiência e foi derrubando vários nomes conhecidos no caminho até a última fase, na qual bateu Gustavo Lupino – outro nome de peso na categoria – para sair na frente na briga pelo nº1 da classificação, somando 5 vitórias e nenhum set perdido.

Enquanto as demais categorias viram vários nomes novos como protagonistas, na Principiante A os principais favoritos confirmaram o esperado, culminando com uma decisão inédita entre os parceiros de treino Rodrigo Borba e Marcos Moreton, que terminaram 2018 no top5 da categoria e se aproximam cada vez mais da promoção de categoria. A disputa do título foi equilibradíssima, mas Rodrigo controlou melhor os nervos na reta final e venceu por 2 sets a 1, garantindo seu primeiro título no ranking.

Na Principiante B, a etapa serviu para confirmar o que já vinha sendo notado: Marcelo Silva e Silvana Cipriano fizeram campanhas seguras até a decisão e agora passam a integrar o quadro de atletas da PRA, já que mostraram em quadra um ótimo nível de tênis aliado a resultados de peso. Na última oportunidade para ambos levantarem o troféu da categoria, Silvana esteve a um ponto do bi campeonato, mas acabou sucumbindo diante da grande dedicação do adversário, que finalmente saiu com o troféu de campeão.

Clique aqui e veja como ficaram as chaves após todas as categorias serem finalizadas, e não deixe de conferir também a classificação da cada categoria – que conta com os resultados da 1ª etapa e do ranking de virada – clicando aqui. A temporada 2019 do Ranking Vacchi Sports tem o apoio da KNN Piracicaba, da Tennis Way e da Asttéri Marcenaria. Acesse abaixo as melhores fotos da etapa!

COMPARTILHE

facebook-profile-picture

VEJA TAMBÉM